Imprimir

Referendar os projetos de intervenção sobre fatores de risco para DANTs, em conformidade com a Portaria n.º 79, de 23 de setembro de 2008 e o Edital SGTES n.º 12, de 03 de novembro de 2008, com a planilha que consta no anexo desta Deliberação.

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE E DEFESA CIVIL

SUBSECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA DE SAÚDE

COMISSÃO INTERGESTORES BIPARTITE

ATOS DA PRESIDENTE EM EXERCÍCIO

DELIBERAÇÃO CIB-RJ Nº 558 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2008.

APROVA OS PROJETOS QUE MENCIONA ABAIXO.

A Presidente em Exercício da Comissão Intergestores Bipartite, no uso de suas atribuições e considerando:

- A 10ª Reunião Ordinária da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB/RJ) realizada em 13 de novembro de 2008;

DELIBERA:

Art. 1º - Referendar os projetos de intervenção sobre fatores de risco para DANTs, em conformidade com a Portaria n.º 79, de 23 de setembro de 2008 e o Edital SGTES n.º 12, de 03 de novembro de 2008, com a planilha que consta no anexo desta Deliberação.

Art. 2º - Esta deliberação entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 13 de novembro de 2008.

ANAMARIA CARVALHO SCHNEIDER

Presidente em Exercício

 

ANEXO

 
MUNICIPIOOBJETIVO GERAL
TERESÓPOLIS 1. Implementar o Núcleo de Integração Ensino / Trabalho / Comunidade de Promoção da Saúde do Município de Teresópolis
AREAL (2) 1. Implantar e implementar o Programa de Prevenção e Controle do Tabagismo no Município de Areal;
2) Implantar o Projeto Oficinas Culinária na Promoção da Alimentação Saudável para promover educação alimentar e nutricional para eleva o nível de saúde e qualidade de vida da população assistida, no Município de Areal.
TRÊS RIOS 1. Criar, estruturar e equipar o setor de Vigilância das DANTs
PARAÍBA DO SUL 1. Criar um setor de Vigilância das DANTs, com dados atualizados e fidedigno, para que possam ser planejadas as ações específicas e integradas de promoção da saúde para melhor qualidade de vida.
QUISSAMÃ 1. Adotar uma alimentação mais saudável por meio de incentivo ao plantio hortifruti e orientação Teórica-prática na confecção de alimentos.
ITAPERUNA 1. Melhorar a qualidade de vida da população de Itaperuna e reduzir a vulnerabilidade e riscos à saúde relacionados ao estilo de vida, por meio da implementação de aços de promoção da saúde e de prevenção das DANTs com estímulo ao desenvolvimento de hábitos de vida saudável principalmente no que diz respeito às práticas de atividade física e de adoção de hábitos alimentares saudáveis.
SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO 1. Implementar as ações de Vigilância de Hipertensão e Diabetes visando a redução por estes agravos e promovendo a qualidade de vida da população através de hábitos saudáveis.
MENDES 1. Intervir sobre os fatores de risco das DANTs
PETRÓPOLIS 1. Implementar as ações de Vigilância e Prevenção da Violência e Estímulo a Cultura da Paz, visando a redução da morbimortalidade pro acidentes e violência.
CACHOEIRAS DE MACACU 1. Melhorar a qualidade da informação sobre óbitos por violência, dando apoio à pesquisa na área e reduzindo os indicadores referentes a óbitos por arma de fogo
MESQUITA 1. Promover qualidade de vida e reduzir riscos à saúde através de ampliação das práticas de atividades física
SAPUCAIA 1. Implementar programa de controle de tabagismo.
SÃO JOSÉ DE ÚBA 1. Implementar a vigilância de DANTS e promoção da saúde.
COMENDADOR LEVY GASPARIAN 1. Melhorar a qualidade de vida da população e redução dos agravos das DANTS por meio da prática de atividade física.
SESDEC RJ 1. Tornar a atividade física uma prática de rotina nas UBS, reduzindo os riscos para DCV.