CIB-RJ

Participantes da reunião da CIB-RJ

PARTICIPANTES DA 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Data: 12.04.1999

Titulares da SES/RJ: Dr. Valcler Rangel Fernandes (Subsecretário de Planejamento e Desenvolvimento); Drª Neuza Maria Nogueira Moysés (Chefe de Gabinete); Dr.ª Dulce Helena Chiaverini (Assessora Chefe da Assessoria Técnica)

Suplentes: Dr. Juraci Vieira Sérgio (Diretor do Centro de Desenvolvimento Científico e Tecnológico); Dr.ª Ceres Albuquerque (Diretora do Centro de Programação de Saúde).

Titulares do COSEMS/RJ: Dr. Valter Luiz Lavinas Ribeiro (Secretário Municipal de Saúde de Areal); Dr. Paulo Pereira Camandaroba (Secretário Municipal de Saúde de Teresópolis) e Dr.ª Analice Silva Martins (Secretária Municipal de Saúde de Volta Redonda).

Suplentes: Dr.ª Sueli Batista de Almeida (Secretária Municipal de Saúde de Barra Mansa); Dr. Guilherme Azevedo (Secretário Municipal de Saúde de Armação de Búzios); e Dr. Valmi Pessanha Pacheco (Substituto do Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro).

Representantes: Dr. Guilherme Franco Netto (FNS-CRRJ).


Desenvolvimento da Reunião

DESENVOLVIMENTO DA 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Data: 12.04.1999

I – Plano de Assistência Farmacêutica - A CIB aprovou a Deliberação CIB n.º32; também aprovou a criação de um grupo de técnico de trabalho para cuidar da questão da programação dos recursos e outros fatos que ficarem pendentes com relação ao Plano.

II – Cadastro de Prestadores Municipais em PSM - A SES solicitou o envio das informações o mais breve possível, pois esses cadastros deveriam ser aprovados nesta reunião.

III – Credenciamento - Foram aprovados os processos do: Hospital Miguel Couto (procedimentos no SIPAC Ortopedia); Hospital Alcides Carneiro (Serviços de UTI Neo Natal).

IV – Emendas Parlamentares - Foi aprovada a alteração na emenda parlamentar de Areal.

V – Plano de Combate às Carências Nutricionais - Foram aprovados os pleitos de Campos dos Goytacazes, Paraíba do Sul e Mendes.

VI – Teto Financeiro - Foram aprovados os Tetos Financeiros Globais Mensais dos municípios do Rio de Janeiro para o mês de abril do corrente.

VII – PACS E PSF - Foi apresentado um cronograma de reuniões para as regionais; participaram destas reuniões técnicos do MS. Darão início a essas reuniões a Região Metropolitana no dia 22 de abril.

VIII – Dengue - A SES e o COSEMS ficaram de marcar uma reunião para criar um instrumento para a descentralização da prestação de contas.

 

Gilson Cantarino O’Dwyer

Secretário de Estado de Saúde

Ana Paula Souza Alves

Secretária Executiva da CIB/RJ